Info Style | Fórum de Informatica e variados assuntos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Info Style | Fórum de Informatica e variados assuntos

Saiba de todas as novidades da Info Style, clique aqui e saiba.
Você sabia? Que pode trocar suas mensagens do Fórum por produtos? Clique aqui e saiba mais.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras e guia de conduta

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regras e guia de conduta Empty Regras e guia de conduta Qui Jul 30, 2015 8:26 pm

Admin

Admin
Administrador
Administrador

Regras e guia de conduta
Fique dentro do padrão da Info Style e seja um membro respeitado por todos, abaixo estão listado as regras oficiais da Info Style criada pelo nosso administrador geral. Todos membros da Info Style independentemente do seu cargo ou importância para ela devem respeitar as regras sem menosprezar nenhuma. Embora esse tópico pode haver mudanças mais sempre que houver terá um aviso que todos recebera sobre a mudança. As regras abaixo foram criada na intenção de manter a organização e o respeito em todo o fórum, sendo assim colabore conosco.

Tópicos:

  1. É proibido criar tópicos e/ou comentário simultâneos/consecutivos ou comentários inúteis(flood) em qualquer área do fórum;
  2. É extremamente proibido divulgar outros fóruns e/ou sites em tópicos e/ou assinaturas;
  3. É proibido usar de expressões, palavras e frases que atinjam o fórum, seus membros, seus moderadores e administradores;
  4. Leia atentamente o nome da área onde vai criar um tópico para evitar tópicos em áreas erradas;
  5. Se a discussão não estiver se saindo bem, não parta a briga, mande uma mensagem privada para um moderador como o link do tópico, ou use o sistema de denúncias que temos disponível no fórum para todos os membros usufruir de maneira sensata e consciente;
  6. O sistema de denúncia é sujeita aos moderadores, então não use use o sistema como se fosse uma conversa privada o mesmo serve APENAS para a comunicação de problemas no fórum;
  7. Evite erros gramaticais, os mesmo podem prejudicar a comunicação do fórum;
  8. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesma podem prejudicar a comunicação do fórum;
  9. É proibido criar tópicos com endereços de arquivos infectados, o criador do tópico poderá ser punido severamente;
  10. Tenha sempre em mente o que pode prejudicar ou beneficiar os usuários do fórum. Se tiver dúvidas quanto a isso pode contacta o suporte do nosso fórum;
  11. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções a essas regras, consulte o suporte;
  12. O título do tópico deve te relação com o tema do mesmo. Membros que colocarem um título ''nada haver'', extenso ou que cause poluição visual e afins será punido. Crie um título de acordo com a proposta do seu post, caso tenha dúvidas, consulte o suporte;


Assinaturas, avatares e fotos de perfil:

  1. É proibido usar imagens com dimensões muito grandes nas assinaturas, ou seja, imagens que quebre o layuot do fórum, deixando-o cansativo para o acesso de todos;
  2. É proibido divulgar outros fóruns e/ou sites em tópicos e assinaturas;
  3. As regras para pedidos estão nas respectivas áreas, como consta no artigo;
  4. É proibido usar imagens que não sejam de sua autoria sem a permissão do criador;
  5. É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica ou semi-pornográfica, visando que temos menores de 18 anos no fórum;
  6. É proibido o uso de imagens de susto e aberrações, sabendo que essas imagens podem trazer sérias consequências aos membros;
  7. Os limites nas dimensões e tamanho são: 

Assinaturas: 450x450 para uma imagem e 600x300 para 2 imagens no horizontal e 300x600 para 2 imagens na vertical;
Avatares: 150x300 nas dimensões e 64kb no tamanho;
Imagens do perfil: 150x300 e 64kb o tamanho;


Suporte (Tutoriais, Suporte, Denúncias e Reclamações e Sugestões e Melhorias):

  1. A área ''Tutoriais InfoStyle'' devera ser usada apenas para postar tutoriais do fórum;
  2. A área ''Suporte'' devera ser usada apenas para ajudar os membros;
  3. A área ''Denúncias e Reclamações'' devera ser usada apenas para denunciar um membro com irregularidades e/ou para reclamações sobre quaisquer assuntos;
  4. A área ''Sugestões e Melhorias'' devera ser usada apenas para membros poderem expor suas sugestões e melhorias para o Fórum;


Ferramentas (Discussões GeraisPedidos gráficos):

  1. A área ''Discussões Gerais'' devera ser usada apenas para conversar entre os membros do fórum;
  2. A área ''Pedidos gráficos'' devera ser usada apenas para membros efetuarem pedidos gráficas como ''Assinatura/avatar" devem ser somente utilizadas nesse Fórum.



Respeito e organização:

  1. Como já foi abordado no artigo 3 da seção ''Tópicos'', é proibido usar palavras de baixo calão/palavrões para atingir usuários, o fórum e seus Staff's.
  2. É proibido insultar usuários e/ou chama-los para outros fóruns por mensagem pessoal, caso isso aconteça a vitima devera denunciar.
  3. Membros que criarem contas com nick que tenham objetivo de ofender um ou mais membros e que contenham palavrões/linguagem imprópria serão banidos. Podendo ser punidos em sua conta original (caso haja);
  4. Caso ache que devemos adicionar qualquer artigo a mais mande uma mensagem privada para um dos moderadores e/ou administradores, ou crie um tópico em Sugestões e Melhorias, para podermos melhorar a convivência do fórum;
  5. Qualquer dúvida adicional, favor, mandar uma mensagem privada para um dos moderadores;


Denúncias:

  1. As mensagens reportadas servem para denunciar algo que algum membro fez contra as regras, quem reportar para tirar duvidas e outras coisas do tipo será avisado/alertado;
  2. É proibido usar palavras de baixo calão(palavrões, entre outros) na denúncia, quem usar pode ser alertado por ''Linguagem Inapropriada'';
  3. Tudo que desrespeitar as regras que estão escritas nesta página pode ser um motivo para você denunciar;
  4. Se você reportou corretamente, parabéns, mas não poste no tópico que você reportou falando ''Reportado'' e coisas do tipo, se fizer isso, tem chances de receber aviso/alertar por flood;
  5. Caso ache que deve ser adicionada alguma regra em alguma seção, faça uma sugestão;


Contas Fakes:

  1. Todo membro pode possuir mais de uma conta, desde que não se beneficie disso da seguinte maneira:


  • Agradecer posts/tópicos postados através de outra própria conta;
  • Postar em tópicos postados através de outra própria conta, dizendo que o conteúdo está bom, se está funcional, ou qualquer outra crítica que simule a conversa de dois usuários diferentes;
  • Participar de eventos com ambas as contas, como se fossem pessoas diferentes; 
  • Infrações são aplicadas na conta do usuário. Logo, se o membro cometer uma quebra de regras na conta X e ele possuir outra contra Y, sem ter quebrado nenhuma regra, a conta Y não receberá punição apenas a conta infratora;
  • O termo ''Conta Fake'' serve para simbolizar aquele membro que utilizar uma outra conta agindo como se fosse uma pessoa diferente, fazendo com que ganhe algo através disso, direta ou indiretamente, de propósito ou inocentemente;
  • O membro pode comentar em uma outra conta num tópico criado por ele mesmo, desde que não haja comentários que, como dito acima, aumentem de qualquer maneira sua reputação, com elogios ou simulação de ser outro membro. Mas sim prosseguindo o assunto do tópico, tal como um debate;
  • A conta é pessoal, o membro não pode compartilha-la com ninguém. Dividir com alguém pode acarretar em vários problemas, principalmente prejúizos á sua conta e nós não nos responsabilizamos por isso. Para prevenir isso e outras futuras situações, cada conta deve ter apenas um dono;



*Quem desrespeitar essas regras estará sujeito a suspensão, advertência e banimento.*

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos